Ao continuar a aceder ao nosso website, quer dizer que aceita a nossa Política de Privacidade.


II Jornadas de Risco Hospitalar

Divulgação e inscrições

Os benefícios de um maior acesso aos cuidados de saúde foram prejudicados por diversos fatores como falta de estruturas de serviço, culturas e/ou comportamentos que prejudicam inadvertidamente os pacientes e podem levar ate consequências fatais."

 Segundo a OMS, as falhas na atenção primária contribuem para o ônus dos cuidados inseguros globalmente. O dano causado ao paciente que se origina nos cuidados primários e ambulatoriais chega até a quatro em cada dez pacientes. Entre estes os desafios relacionados a segurança do paciente está a diminuição dos erros relacionados a medicamentos (ex.: troca de medicamentos, uso de doses incorretas, interações medicamentosas, excesso de medicamentos). Eles são uma das principais causas de lesões e danos evitáveis nos sistemas de saúde."(OMS)

Assim o Gabinete de Gestão de Risco Hospitalar do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, com a preocupação constante da promoção da melhoria da sua atividade assistencial, leva a efeito as II Jornadas de Gestão de Risco Hospitalar, subordinadas ao tema : "Segurança do Doente:  A prioridade nos cuidados de saúde", no próximo dia 10 de dezembro.

Estas Jornadas decorrerão em formato Híbrido (presencial e e-learning).

Programa em anexo.

As inscrições são grátis, mas obrigatórias através deste link

Últimas Noticias