Ao continuar a aceder ao nosso website, quer dizer que aceita a nossa Política de Privacidade.


Quem Somos

AIMGF Zona Norte

Nascida de uma ideia precursora da Dr.ª Conceição Outeirinho, tomou posse em outubro de 2000 a primeira direção da Associação de Internos e Ex-Internos Complementares de Clínica Geral da Zona Norte (AIECCG|ZN), liderada pela Dr.ª Ângela M. Teixeira e a Dr.ª Clementina Quelhas. O seu principal objetivo era proporcionar um papel ativo aos médicos internos e ex-internos de Clínica Geral nas decisões relativas à sua formação e promoção e organização de Cursos, Jornadas e Workshops.

Em 2006, foi proposta a alteração do logotipo e nome para Associação de Internos de Medicina Geral e Familiar da Zona Norte (AIMGFZN), de forma a atualizar a designação da nossa especialidade.

Em 2011 foi criada a AIMGF Magazine, onde são publicados trabalhos científicos de diferentes tipologias. Vocaciona-se para o quotidiano clínico no âmbito da Medicina Geral e Familiar (MGF), tendo como principal objetivo proporcionar o intercâmbio de informação científica credível acerca da abordagem dos problemas encontrados na prática clínica diária. A nossa revista, de acesso livre e gratuito, indexada no Índex de Revistas Médicas Portuguesas, conta com o apoio científico da Coordenação do Internato Médico de Medicina Geral e Familiar da Zona Norte (CIMGFZN). Ao longo dos anos, tem vindo a prosperar, contando com mais de 10 edições.

Ao longo do tempo, muitos internos integraram a AIMGFZN, tendo sido presidida pelos seguintes colegas:
2000-05: Drª Maria Conceição Outeirinho, Drª Ângela Maria Teixeira e Drª Clementina Quelhas (Fundadoras)
2006-10: Drª Ana Isabel Almeida
2011-13: Drª Susana Gomes Moreira
2014-15: Drª Patrícia Borges Fernandes
2016-17: Dr Jonathan dos Santos
2018-19: Drª Ana Patrícia Dias
2020-21: Dr Luís Gonçalves

A associação é independente e sem qualquer cariz político, articulando com a CIMGFZN e a Comissão de Internos de MGF, nos temas relativos à Formação Específica em MGF.

A AIMGF Zona Norte procura uma ligação de proximidade entre os médicos internos, promovendo a defesa e uniformização do Internato, com recurso à descentralização e equidade de oportunidades formativas em toda a Região Norte.