A AIMGF Zona Norte tem o prazer de trazer até vós:
Curso de Diabetes Mellitus - Abordagem Prática para a MGF
A Diabetes Mellitus é uma doença muito prevalente na população portuguesa e a sua incidência tem vindo a aumentar nos últimos anos, o que é desastroso já que está associada a um risco elevado de morbi-mortalidade.
Assim é fundamental que todos os médicos de família se sintam capazes de abordar facilmente esta patologia, tanto no seu tratamento inicial, como no ajuste terapêutico para esquemas mais complexos e na crucial introdução atempada da insulinoterapia e a sua intensificação. Para além disto, e apesar do objetivo primordial após o diagnóstico de Diabetes Mellitus ser a prevenção secundária, é também necessário que o médico de família consiga diagnosticar rapidamente as complicações mais frequentes desta patologia e orientá-las da melhor maneira possível.
Neste sentido, o objetivo deste curso não se prende tanto com o diagnóstico da Diabetes Mellitus ou a sua patofisiologia mas sim abordar, de uma forma prática e orientada para o dia-a-dia de um médico de família, o tratamento (não-insulínico e insulínico) desta patologia e a orientação das suas diversas complicações.
O curso será de 30 horas, sendo 15 horas de sessões presenciais e 15 horas de “trabalhos de casa” em formato de perguntas feitas pelos palestrantes.

Datas e Horário
- dia 23 de setembro das 08h30-13h30
- dia 21 de outubro das 08h30-13h30
- dia 25 de novembro das 08h30-13h30
Local Bessa Hotel, Porto
Duração: 30 horas
Avaliação: Sim
 
INSCRIÇÃO:
Formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4lmtm2Teb0z5n5N6m309HKvwfhKaD4aI4Tm1QGdRuIsffOg/viewform?usp=sf_link
Abertura: 03 de setembro às 21h00
Apenas as primeiras 40 inscrições serão aceites sendo que as primeiras 30 serão consideradas efetivas e as restantes 10 suplentes.